Desenvolvido por Miss Lily Comunicação


Celso Cucatelli

Celso Zucatelli nasceu em São Paulo em 17 de fevereiro de 1973. Formou-se em jornalismo pela Universidade Metodista e fez MBA em finanças pela FIA. Começou a carreira no Grupo Estado, em 1990, onde atuou durante quase uma década, primeiro como repórter e depois como e editor.

A partir de 1993, passou a dividir o tempo no Estadão com a mídia eletrônica, numa busca por qualificação e por novas experiências. Primeiro, na Rádio Eldorado e, depois, na TV Record e nas empresas do grupo Bandeirantes, ocupando as funções de repórter, apresentador e editor chefe.

E esta combinação de diferentes funções em diferentes veículos ao mesmo tempo deu a base para que ele se tornasse um  especialista em grandes transmissões ao vivo. De fatos inesperados, como os atentados de 11 de setembro de 2001, ou de eventos programados, como históricas CPIs e até desfiles de carnaval.

Em 2002, foi para a TV Cultura como editor de política, para coordenar e apresentar a transmissão das eleições. A outra missão foi criar o novo jornal da emissora, que tinha o objetivo de informar de maneira mais leve e descontraída, o que sempre foi uma bandeira do jornalista.

 

Hoje, comanda na RedeTV o programa Melhor Pra Você, ao lado dos amigos Edu Guedes e Mariana Leão, de segunda à sexta, das 9h30 ao meio-dia. Como o próprio nome diz, a melhor opção das manhãs na TV brasileira.



E, em 2006, recebeu o convite para fazer parte da equipe da Rede Record. Na primeira fase, esteve na bancada de diversos telejornais, como o SP Record, o Fala Brasil e o Jornal da Record até se tornar o correspondente da emissora em Nova York. No tempo em que ficou nos Estados Unidos, cobriu a histórica eleição de Barack Obama, a explosão da crise financeira mundial, o furacão Gustav, o pouso de um avião cheio de passageiros no rio Hudson e muitos outros fatos da vida americana.

 

De volta ao Brasil em 2009, migrou para o formato que sempre defendeu como ideal de comunicação com o telespectador, a revista eletrônica. Nas manhãs da TV Record,  transformou informação em "conversa com o público", uma marca do comunicador.


Celso Zucatelli
© Copyright 2013 - Celso Zucatelli. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito.